Breaking News
recent

Francieudo declara situação de emergência após assumir prefeitura de Boa Hora.

Segundo o atual prefeito de Boa Hora Francieudo Canuto as instalações físicas de repartições públicas municipais, incluindo a sede da Prefeitura, escolas, posto de saúde. hospital, dentre outros, estão deteriorados e sem as mínimas condições de uso, há na cidade um completo desaparelhamento dos dos órgãos de execução operacional e de apoio administrativo, o que torna inviável a prestação dos serviços públicos essenciais.
O estado de conservação da frota de veículos e máquinas municipais é considerado péssimo,  a prolongada paralisação dos serviços de limpeza, capina varrição de vias públicas  e a falta de coleta de lixo deixou a cidade com um insuportável e generalizado acúmulo de lixo e entulho de agitação, expondo a população a sérios riscos de saúde. Também é visível na cidade a precariedade nos equipamentos e ausência dos serviços de informática, processamento de dados municipais o que resulta na inexistência de cadastro informativo, o banco de dados relativos às áreas da Administração, Finanças, Saúde Educação, dificultando o implemento de decisões gerenciais e o planejamento das ações administrativas.
O pagamento da remuneração dos Servidores Municipais está atrasado. O pagamento dos serviços de energia elétrica, água e esgoto, e telefonia prestado aos órgãos públicos municipais também atrasado. Há inadimplência com vários órgãos públicos das mais variadas esferas de governo, inexistindo na prefeitura qualquer arquivo físico ou virtual que permite o conhecimento dos motivos que provocam tal situação.
“A conjugação de todos esses fatores repercute diretamente na eficaz prestação dos serviços públicos e no Exercício das atividades constitucionalmente reservadas ao poder executivo municipal, ficando declarado Estado de Emergência em toda terra extensão territorial do município de Boa Hora”, diz o decreto.
Com informações do Longanh. Co

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.